Mulher dá à luz dentro de carro na balsa e é escoltada por guardas portuários até hospital
Por #Santaportal em 03/08/2020 às 17:47
SANTOS – O nascimento de uma criança não tem hora nem lugar e, muitas vezes, não dá tempo para chegar ao hospital. Integrantes da Guarda Portuária da Santos Port Authority (SPA) vivenciaram essa situação no sábado (1º), quando, em ronda pela Avenida Rodrigues Alves, em Santos, prestaram apoio à Silvane da Silva Castro de Andrade e seu bebê que havia acabado de nascer no interior de um veículo que trafegava por aquela via.
Como a mãe sentiu as primeiras dores e contrações, o casal resolveu sair de Guarujá, onde moram, para ir até o hospital em Santos. No entanto, antes mesmo que a balsa encostasse em Santos, ela entrou em trabalho de parto e teve que fazer o parto praticamente sozinha.
Nesse momento, os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista entraram na história. Eles foram abordados pelo pai da recém-nascida, Marcelo Santos de Andrade, que pediu auxílio para chegar o mais rapidamente possível ao hospital São Lucas, onde sua filhinha Lívia Castro de Andrade e sua esposa receberam assistência e encontram-se bem de saúde.
Marcelo, o pai do bebê, também é portuário e atua no terminal da Localfrio Sa Armazens Gerais Frigorificos, situado em Guarujá, margem esquerda do Porto de Santos. ?Agradeço de coração a ajuda dos guardas portuários?, disse Marcelo.