MP recebe denúncia de ônibus cheios em Santos durante a pandemia da Covid-19
Por #Santaportal em 12/08/2020 às 19:29
SANTOS – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) recebeu e acatou uma denúncia sobre o caso de diminuição da frota e aglomeração de passageiros em ônibus municipais de Santos durante a pandemia da Covid-19. A empresa responsável pelo transporte público, a Viação Piracicabana, afirma não ter conhecimento algum dessa ação.
Nas redes sociais, reclamações de passageiros nas redes sociais levantaram a questão. Com base nisso, o vereador Fabrício Cardoso (Podemos) entrou com uma ação, após ele e sua equipe verificarem pessoalmente o funcionamento de algumas linhas. Segundo Fabricio, nenhum desses ônibus tinham álcool em gel ou indicações para que os passageiros deixassem as janelas abertas.
Além disso, o vereador afirma que a empresa também não teria adotado medidas de distanciamento social entre os passageiros, nem mesmo nos pontos de embarque e desembarque do coletivo.
Os motoristas também não estariam recebendo os cuidados necessários, como a barreira mecânica, que serviria para isolar o condutor do ônibus dos passageiros.
“Nós triplicamos a atenção na higienização nos ônibus e VLTs para zelar pela saúde e bem estar de todos e que, apesar da queda da demanda, estamos tentando manter a normalidade na operação”, diz a nota da Piracicabana.
Por fim, a companhia lembra que toda a frota pode ser acompanhada em tempo real através do app ‘Quanto Tempo Falta’. A tecnologia permite que os clientes vejam todos os carros em operação com estimativa de chegada, horários e localização ao vivo.