Motoristas encontram movimento tranquilo nas rodovias da região neste primeiro dia do ano
Por Santa Portal em 01/01/2026 às 13:00
O movimento é tranquilo nas estradas que ligam a Capital e a Baixada Santista nesta quinta-feira (1ª).
Segundo informações da Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pela admimistração das rodovias da região, está em vigor a operação 5 x 5 e o fluxo de veículos está normal em todos as estradas da região.
A concessionária informa que desceram 2.490 veículos e subiram 4.282 automóveis na últimas hora.
Desde às 0h de sexta-feira (26), quando se iniciou a contagem, 650.304 veículos desceram o trecho de Serra em direção à Baixada Santista.
Travessia de balsas
O movimento é tranquilo na travessia de balsas neste primeiro dia do ano. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o tempo de espera é de 15 minutos nos lados de Santos e Guarujá nesta tarde. Na Bertioga-Guarujá, o tempo de espera para os motoristas é de 20 minutos nos dois lados da travessia.