"Deus me deu uma nova oportunidade de viver", diz motoboy vítima de buraco na Rua Goiás

Por Santa Portal em 27/02/2023 às 11:00

“No primeiro momento liguei para minha mulher, falei que a amava, além de pedir para cuidar das crianças porque eu não iria sobreviver, pela tragédia que aconteceu e pela dor que estava sentindo, mas Deus me deu uma nova oportunidade de viver”.

O relato acima é do motoboy Leandro da Silva Batistela Ferreira, de 25 anos, que sofreu um acidente ao ter veículo engolido por uma cratera na Rua Goiás, no Boqueirão, em Santos, na madrugada da última quinta-feira (23).

Leandro está internado na Santa Casa, mas gravou um vídeo para a Santa Cecília TV para falar sobre o estado de saúde e o acidente. Ele passou por uma cirurgia para colocar pinos para fixar o joelho no lugar. “Coloquei uma fita azul com risco de trombose, mas se Deus quiser vai ser mais um livramento”.

Motoboy há sete anos, Leandro conta que tinha ainda duas entregas a realizar durante a madrugada, uma na Conselheiro Nébias, outra na Alexandre Herculano, ambas próximas da Rua Goiás.

“Fui deixar a da Herculano primeiro porque era a mais próxima do meu trabalho. Quando entrei na Goiás, acelerei a moto, bati a terceira marcha e passei a Armando Salles. Foi aí que vi o buraco, mas já estava muito em cima. Fechei o olho na hora e só abri quando estava rolando por cima do buraco. Pensei que não sobreviveria”.

Sabesp é multada por cratera na Rua Goiás após acidente com motoboy

O prefeito Rogério Santos esteve na Rua Goiás, na manhã da última quinta-feira (23), onde uma cratera se abriu no asfalto durante a madrugada. Segundo o chefe do executivo santista, a Prefeitura já cobrou diversas vezes que a Sabesp promova melhorias em toda a rede que abastece a Cidade.

Rogério irá encaminhar um ofício à Sabesp, ainda nesta quinta, solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e também realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Av. Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via.

“Há mais de um ano cobramos que as obras fossem executadas em toda a extensão da via, no entanto, apenas o trecho entre a Avenida Ana Costa e o canal 3 foi feito. Vamos cobrar agora para que o trabalho seja feito de forma rápida e com qualidade”, disse o prefeito.

Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos multará a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado.

Entenda o caso

Na madrugada desta quinta, problemas na rede adutora da Sabesp causaram solapamento no trecho da Rua Goiás, próximo ao nº 50, onde surgiu uma cratera no asfalto. A emergência urbana da Prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo.

Um motociclista caiu no buraco e foi socorrido pelos bombeiros. A moto foi retirada (por uma empresa) do local, que está sinalizado.

Por causa da cratera, a CET-Santos interditou a Rua Goiás e a rota alternativa é feita pelas ruas Armando Sales de Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu.A Prefeitura também informa que teve de fechar a comporta do canal 3 para evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar.

Outro lado

Procurada pelo Santa Portal, a Sabesp informa que uma equipe se encontra no local onde o asfalto cedeu durante a madrugada, mas destaca que essa parte da Rua Goiás não faz parte do trecho que passou por obras em 2022.

“A Companhia auxiliou na retirada da moto e está prestando assistência ao motociclista. A área está sinalizada para isolamento e segurança da região. A Sabesp pede desculpa pelo ocorrido e informa que a manutenção corretiva já está sendo providenciada, em caráter de emergência”, diz a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.