Morre Yoda, fã que sofria de câncer e deixou hospital para ver a estreia de Star Wars
Por #Santaportal em 26/01/2016 às 18:53
LUTO – O repórter cinematográfico Wagner Tavares, de 45 anos, conhecido como Yoda, morreu esta tarde (26) após mais de dois meses de internação em decorrência de um câncer de estômago contra o qual lutava havia três anos.
Em dezembro do ano passado, ele conseguiu uma alta hospitalar de apenas um dia para poder realizar seu sonho e assistir à estreia de Star Wars – O Despertar da Força. Wagner também ficou conhecido nas redes sociais ao criar um site em busca de tratamentos mais eficazes contra sua doença.
A morte de Wagner foi lamentada por amigos e colegas. O jornalista Vinicius Kepe considera Wagner um exemplo de homem em diverentes quesitos. “Ele era umadaquelas pessoas raras de se conhecer no dia a dia. Com certeza fará muita falta na vida da família e dos amigos. Muita falta na minha, também, que tive o prazer de dividir muitos dos meus dias ao seu lado nesses últimos anos. Enfim, a hora da batalha acabou e a do descanso, chegou. Levarei sua índole, humildade e sinceridade como exemplo para o resto da minha vida. Que a Força do Yoda nunca nos deixe”.
O também jornalista Josimar Frazão se manifestou no Facebook. “Eu sempre mantive os pés no chão quando descobri que ele estava com essa maldita doença. E fui aos poucos me adequando para não falar besteiras ou coisa do tipo, mesmo sabendo de quanto sincero ele era. E sempre esperou o mesmo dos amigos. A família tem uma perda imensurável e os amigos nem se fala. As lembranças são as melhores possíveis. Descanse em paz, Wagner,Yoda, Velhinho e Mestre”.
Conforme o desejo do próprio Wagner, não haverá velório. Seu corpo será cremado em cerimônia privada.