Morre trabalhador que ficou soterrado após queda de muro em obra
Por Santa Portal em 02/12/2021 às 16:25
Um dos trabalhadores que foi soterrado após o muro de uma obra desabar na manhã esta quinta-feira (2), em Guarujá, morreu horas depois do acidente. A vítima fatal se chama Alexsandro de Lima, de 42 anos.
Alexsandro chegou a ser socorrido pelo Samu após o desabamento e encaminhado para o Hospital Santo Amaro, em estado grave. No entanto, o seu quadro clínico se agravou durante a tarde, quando ele veio a óbito.
Outro operário, que também foi levado para o Santo Amaro, segue internado em estado grave.
Já o terceiro ferido no acidente, que também trabalhava na obra, teve apenas ferimentos leves. Ele foi atendido na UPA Rodoviária e recebeu alta dos médicos
.
Foto: Reprodução/Plantão Guarujá
O acidente
O muro desabou e deixou pelo menos três trabalhadores soterrados na manhã desta quinta, em Guarujá. O acidente ocorreu por volta das 11h, quando a estrutura que fica na lateral da construção caiu, acertando pelo menos três trabalhadores.
O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura, que informa que parte do muro de uma obra, na Avenida Leomil, próximo à Câmara Municipal, no Centro, cedeu, atingindo três pessoas. Informações preliminares dão conta de que os atingidos são operários do próprio canteiro de obras. O Corpo de Bombeiros foi acionado e também contou com auxílio do Samu.
Ainda de acordo com a Administração Municipal, técnicos da Defesa Civil estão neste momento no local realizando uma vistoria na obra.
A reportagem também procurou a Construmoura, que por meio de nota veio a público informar que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas em relação a ocorrência na tarde de hoje, em uma de nossas obras na Cidade do Guarujá.
Nesse momento, a atenção está exclusiva para assistência aos colaboradores e prestadores de serviços que estavam no local do momento do acidente.