Morre Nilza Pirilo Teixeira, fundadora do Complexo Educacional Santa Cecília
Por Santa Portal em 15/11/2022 às 12:09
Uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, Nilza Pirilo Teixeira morreu nesta terça-feira (15), aos 93 anos.
O corpo será velado, das 12 às 17 horas, desta quarta-feira (16), na Capela Ecumênica da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de onde sairá o cortejo em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica. O sepultamento ocorrerá às 18h.
Nilza deixa um legado imensurável pela Educação santista. Ao lado do marido Milton Teixeira e da irmã Emília Maria Pirilo, fundou o Complexo Educacional em 1961.
Nilza Teixeira deixa os filhos Sílvia Ângela Teixeira Penteado, Lúcia Maria Teixeira, Maria Cecília Teixeira, Marcelo Teixeira, além dos netos Renata Teixeira Penteado Saorini, Marcus Teixeira Penteado, Caroline Simões Teixeira Perrella, Marcelo Teixeira Filho e Lucas Teixeira Furlani e os bisnetos Fabrício, Bernardo e Helena.
Humanista em suas ações, a professora Nilza sempre defendeu a cultura da paz. Em 2020, quando foi homenageada com o Núcleo Universitário de Práticas Restaurativas “Professora Nilza Pirilo Teixeira”, na Unisanta, falou sobre a importância de defender a harmonia.
“Acredito que estou representando mulheres e homens que fazem um esforço em prol da cultura da paz que, neste momento, é tão importante nas famílias, nas cidades, para um mundo cada vez mais inclusivo, com vínculos afetivos para que se formem realmente as pessoas mais solidárias e mais humanas”.
O Complexo Educacional Santa Cecília decreta luto oficial de três dias, sem interrupção das aulas e demais atividades do Campus.