Moradores do Jardim Princesa sofrem com alagamentos em Praia Grande

Por Santa Portal em 21/10/2021 às 06:15

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Os moradores da Rua Mário Osvaldo da Silva, no Jardim Princesa, reclamam dos frequentes alagamentos, que os impossibilitam de sair de suas casas nos dias chuvosos. Além disso, não é raro ver casas alagadas pela rua, além de outros problemas.

Uma moradora usou as redes sociais para publicar um vídeo, nesta terça-feira (19), em que cobra a prefeitura por um plano de melhorias no local. “Prefeitos, vereadores, todo mundo que se reúne na Câmara não faz nada por essa rua, que está abandonada, destruída em todos os sentidos”, disse.

“Nós que moramos aqui sofremos muito quando chove, e a cada dia que passa, a situação está pior porque ninguém toma providências. A gente chama a prefeitura, eles vêm, fazem uma média, passam um século sem vir, não sei o que acontece”, relata a moradora.

Ela ainda diz que os problemas incluem a falta de pavimentação e a falta de saneamento básico. “Tem água entrando na casa das pessoas. Não tem asfalto, não tem saneamento, é muito esquecida essa rua. Para a gente que mora aqui, é uma humilhação, não podemos sair, a gente perde médico, tudo que temos que fazer, não podemos chamar Uber, porque é essa a situação. A prefeitura abandonou a gente completamente, é difícil ficar nessa situação. É um abandono total, é um descaso”, completa.

Segundo a página PG InfoMídia, outros moradores também os procuraram reclamando dos constantes problemas causados pela chuva no bairro.

Resposta

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) informou em nota que realiza constantes trabalhos de manutenção e limpeza em todas as vias do Bairro Princesa. Diz que, estava agendado o início do mutirão de limpeza (que terminou na última semana no bairro vizinho ao local, o Imperador), porém, devido às chuvas, as ações foram adiadas para a próxima semana.

De acordo com a nota, o local receberá trabalhos como cortes de mato, raspagem de areia da sarjeta, desobstruções no sistema de drenagem, recolha de itens inservíveis em áreas públicas, varrição, pintura de guias, entre outros.

A Prefeitura reforça que a população pode solicitar serviços de melhoria através da Ouvidoria Municipal, que atende através das linhas 162 e o (13) 3469-2281, além do formulário online disponível no site.

Sobre a urbanização da via, a Prefeitura informou que grande parte da via é pavimentada e que, para a realização do restante, é necessária a execução de um grande projeto de rede de drenagem, incluindo a instalação de um canal. Por se tratar de área dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, portanto protegida por lei, o município aguarda aprovação dos órgãos ambientais para dar continuidade ao processo para realização das obras.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.