Moradores de Praia Grande denunciam fezes de ratos em mercadorias de rede atacadista
Por #Santaportal em 16/01/2021 às 16:25
PRAIA GRANDE É a segunda vez, em uma semana, que moradores de Praia Grande denunciam fezes de rato em mercadorias de uma rede atacadista, localizada no bairro Jardim Glória. Na sexta-feira (8), foram encontradas em um panetone. Hoje (16), em engradados de refrigerante. O #Santaportal obteve imagens tiradas por local, que prefere não se identificar.
Em nota, a rede esclareceu que a unidade está com os laudos atualizados de dedetização e controles de pragas, e ressaltou que essas ações são realizadas quinzenalmente, conforme pedem as normas técnicas deste tipo de atividade. A unidade vem realizando reforço dessas medidas nos últimos dias bem como a limpeza do depósito.
Adicionalmente, a empresa informou que possui um rígido controle de entrada de mercadorias em suas lojas e todos os itens são conferidos tanto no recebimento quanto no abastecimento das gôndolas. De acordo com o comunicado, os funcionários também recebem orientação para conferirem os aspectos visíveis dos produtos e seu acondicionamento, assim como para relatarem de imediato qualquer fator que esteja em desacordo com o procedimento operacional da companhia a fim de que as medidas necessárias sejam tomadas.
Fezes no panetone
O gerente comercial Wellington Souza de Melo, 35, comprou 23 unidades do panetone da marca Itália Mia, nas quais oito estavam furadas e com fezes de animais. Ao perceber que os produtos estavam estragados, voltou ao local e conversou com o gerente, que ofereceu troca dos produtos ou o dinheiro de volta. O cliente, no entanto, optou por acionar a vigilância sanitária e entrar com processo para exigir indenização.
À imprensa, a assessoria declarou que as condições relatadas não condizem com o padrão da companhia e afirma que, ao ser procurada, se colocou à disposição para ressarcir integralmente o valor dos produtos.
Ainda ratificou que o produto é comercializado fechado, sem manipulação pela loja e que as demais unidades foram preventivamente retirdas da área de vendas e encaminhadas à análise técnica.