Moradores da Vila Margarida reclamam de baile funk: “som alto e pessoas vomitando na porta”

Por Santa Portal em 15/11/2021 às 08:05

Moradores da Vila Margarida, no México 70, em São Vicente, estão em busca de ajuda para lidar com os bailes funks realizados no local. Diversas pessoas sem reúnem aos finais de semana na Rua 7, também conhecida como Rua do Meio, e deixam os residentes apreensivos.

De acordo com um morador, toda sexta e sábado à noite precisam lidar com som alto, barulho de racha de moto, além de pessoas batendo e chutando o portão e vomitando.

O evento estaria sendo divulgado nas redes sociais e, segundo ele, nada seria feito. Via telefone, ele diz ter feito inúmeras denúncias que não vão até o fim.

A Prefeitura de São Vicente informa que a Guarda Civil Municipal não recebeu chamado para o local e que, para ocorrências de baile funk, a Polícia Militar deve ser acionada, pois dispõe de todo o preparo e equipamentos para dispersão das pessoas.

A administração municipal também informa que tem realizado ações integradas de fiscalização continuamente, envolvendo Secretaria de Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, para coibir as aglomerações.

“No entanto, é humanamente impossível fiscalizar todos os cantos da Cidade, pois não há efetivo suficiente, de nenhuma GCM, para estar em todos os locais ao mesmo tempo. E pior, para forçar as pessoas a seguirem protocolos amplamente divulgados e de conhecimento de toda a população há mais de um ano. A GCM recebe centenas de denúncias semanalmente”, dizia a nota.

Denúncias sobre estabelecimentos comerciais podem ser feitas diretamente à Secinp, pelo número (13) 99731-2624. O munícipe também pode denunciar no telefone da GCM 153 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.