Moradora de Santos improvisa bomboniere na sala de casa: "preciso alimentar meus filhos"

Por Noelle Neves em 22/10/2021 às 17:07

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Impedida de trabalhar devido a uma condição no coração, Ana Paula dos Santos Silva, de 31 anos, precisou improvisar uma bomboniere na sala de casa, na Vila Mathias, em Santos. Com a esperança de vender doces o suficiente para alimentar os cinco filhos, a santista se sente preocupada com o futuro, já que muitas vezes não realiza uma venda sequer.

Ana Paula realizou duas cirurgias no coração e usa válvula mitral. Por conta do grau de acometimento, precisou improvisar uma forma de ganhar dinheiro.

“Antes, eu vendia balas na rua. Agora não posso mais. Eu recebo o Benefício de Assistência Social ao Idoso e ao Deficiente (Loas), mas com um salário mínimo não consigo manter a casa, em que moro com minha mãe e meus cinco filhos”, desabafou.

A alternativa encontrada foi improvisar um pequeno comércio dentro de casa. Comprou balas, pirulitos e salgadinhos e vende para vizinhos e populares.

“Às vezes, consigo fazer R$ 40, às vezes nem vendo. Quando isso acontece, preciso sair nas ruas para vender os produtos. Meus filhos têm necessidades básicas e preciso oferecer a eles o melhor. Eu e o pai deles somos separados e ele me ajuda como pode, mas o valor do aluguel e dos meus remédios exigem mais dinheiro do que temos”, contou.

Aliás, outro desafio enfrentado é a falta de mercadoria. Como as vendas são baixas, não tem dinheiro para repor sempre ou investir em variedades. Levando isso em contato, uma amiga de Ana Paula, Silvana Pereira, fez uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda.

“Minha amiga tem problemas de saúde e abriu uma bomboniere em casa para sustentar os filhos. Se alguém puder contribuir com doces, chicletes e salgadinho, eu agradeço muito”, dizia a postagem.

Saiba como ajudar

Quem quiser doar para continuidade do pequeno comércio, pode entrar em contato com Ana Paula através do Whatsapp (13) 99159-7173 para combinar a entrega das doações. O endereço da bomboniere é Rua Henrique Ablas, 14, Vila Mathias, em Santos.

“Eu gostaria que alguém me ajudasse. Têm dias que meus filhos pedem pão e eu não tenho como comprar. Qualquer ajuda vale muito”, pediu.

Válvula mitral

Em entrevista ao Santa Portal, o cardiologista Philipe Rachas Saccab explicou que a cirurgia de colocada da válvula mitral, em si, não impede um paciente de trabalhar. “O que pode ocorrer é uma fragilidade na musculatura do coração. Depende tudo do grau da lesão, já que são graus de acometimento diferentes”, enfatizou.

De acordo com o médico, quem tem a válvula mitral precisa ter cuidados redobrados com a saúde bucal, já que algumas bactérias da boca podem parar no coração.

“Em casos de válvula mecânica, no caso da Ana Paula, como há alto risco de formação de coágulos, é preciso tomar anticoagulante”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.