Menino fica em coma após ser atingido por trave enquanto jogava futebol em Peruíbe

Por Vanessa Ortiz em 04/02/2022 às 10:42

Um menino de 12 anos foi atingido por uma trave enquanto jogava futebol em uma quadra com os amigos em Peruíbe, na última quarta-feira (2). Segundo a mãe, Victor Hugo Fernandes teve ferimentos na cabeça, precisou ser intubado e ficou em coma induzido, pois teve uma convulsão enquanto era socorrido a um hospital da região. Ele segue internado, mas já foi extubado e passa bem.

O caso ocorreu na Praça Flórida, localizada na Avenida Padre Anchieta. Em entrevista ao Santa Portal, a mãe dele, Joice Fernandes, contou que o filho e os amigos costumam jogar futebol na praça de uma escola da Vila Erminda, mas no dia, ela estava fechada. Portanto, pela primeira vez, eles foram para o bairro Flórida.

Enquanto se divertiam, a trave se soltou e atingiu a cabeça de Victor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o menino, o encaminhando até o Hospital Irmã Dulce. Joice ficou sabendo pouco depois, pois estava em casa trabalhando.

“Foi um choque, ele é filho único. Foi desesperador. Poderia ter matado meu filho, mas graças a Deeus que a emergência chegou rápido e socorreu ele”, afirma a mãe.

Joice levou um susto ao saber que o filho, Victor Hugo, havia sido atingido pela trave

Durante o socorro, conforme relata a mulher, o menino teve uma convulsão, e por isso, precisou ser intubado e ficou em coma induzido. No hospital, ele passou por exames, que constataram que ele não teve nenhum lesão grave. Victor teve escoriações em uma das orelhas e apresentou um inchaço na cabeça, provocado pela pancada.

Nesta sexta-feira (4), ele deve fazer uma nova tomografia para ser liberado para a casa. O menino está reagindo bem ao tratamento, se alimentando sozinho, e agora está sendo medicado com remédios para dores. Apesar do susto já ter passado, Joice afirma que está revoltada com a situação, pois, segundo ela, a trave estava totalmente solta e enferrujada, fato que poderia ter agravado a situação do filho.

“A gente nunca vai imaginar que vai acontecer algo com o filho. Infelizmente foi com o meu, mas poderia ter sido com outra criança, ou até mesmo um adulto”, finaliza.

Prefeitura


Em nota, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes de Peruíbe, afirmou que a trave caiu porque parte das pessoas que utilizam o local estavam constantemente se pendurando no equipamento, que era chumbado e fixo na quadra.

Ainda segundo o setor, a praça tem apenas cerca de seis meses de inauguração e tem passado por manutenções regularmente, sendo o mais recente há 15 dias, na qual foi realizada a pintura e o reforço na fixação das traves.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.