SANTOS - Um menino de 5 anos morreu após se afogar na tarde desta quinta-feira (24) na piscina do Parque Balneário Hotel, no bairro Gonzaga, em Santos. A criança morreu instantes após dar entrada na Santa Casa de Santos.





A reportagem apurou que o menino foi junto com a sua mãe e a sua irmã até o hotel, convidados pela tia da criança, que está hospedada no estabelecimento, para passar o dia no local.





De acordo com a Polícia Civil, o afogamento ocorreu na piscina da cobertura do hotel. Os primeiros socorros ao menino foram prestados pela equipe do Parque Balneário. O Samu também foi chamado para atender a ocorrência.





Segundo a Prefeitura de Santos, as equipes do Samu chegaram rapidamente no local e encontraram a criança com uma parada cardiorespiratória. Os socorristas iniciaram o processo de reanimação cardiopulmonar e continuaram com os procedimentos durante o percurso até a Santa Casa de Santos, porém o garoto não resistiu e foi a óbito.





O #Santaportal também entrou em contato com a direção do Parque Balneário Hotel que, por meio de sua assessoria, emitiu um comunicado sobre o falecimento do menino.





Leia na íntegra a nota do Parque Balneário Hotel:
Diante da fatalidade ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), o empreendimento lamenta profundamente e se solidariza com os familiares.





Estamos prestando todos os esclarecimentos às autoridades e todo o apoio necessário à família.





O hotel prestou os primeiros socorros à criança no local e acionou os paramédicos que removeram-na para a Santa Casa de Santos, mas, infelizmente, veio à óbito.





Todos os demais esclarecimentos devem ser levantados com as autoridades locais.