Menino de 12 anos morre ao cair de telhado ao buscar bola e família decide doar órgãos
Por Santa Portal em 22/04/2023 às 08:00
Segundo filho de um total de seis de Tatiane Cristina Castro dos Santos, o menino Carlos Alexandre Castro, de 12 anos, teve morte precoce ao cair de um telhado, em Guarujá, mas ajudará a salvar vidas com a doação de seus órgãos decidida pela família.
O acidente que vitimou Lelê, como Carlos Alexandre era chamado, aconteceu durante uma partida de futebol na Pedreira, comunidade carente localizada na Enseada. Ele foi buscar a bola que caiu no telhado e uma telha se quebrou, provocando a queda do menino.
Por telefone, Tatiane Alice Feliciano, de 39 anos, madrinha do garoto, prestou essa informação ao Santa Portal no início da tarde de sexta-feira (21). Ela estava no Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande junto com a mãe de Lelê, que tratava da liberação do corpo do filho.
Antes, na Delegacia de Guarujá, a madrinha relatou que o afilhado faleceu no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, às 14h35 de quinta-feira (20), onde estava internado havia nove dias em decorrência da queda.
O menino caiu de uma altura de cerca de quatro metros, ainda conforme a madrinha. O telhado seria da associação de moradores da Pedreira. Lelê faleceu após uma parada cardiorrespiratória, conforme atestou um médico do Santo Amaro. O delegado Otaviano Toshiaki Uwada registrou o caso como morte acidental.
O corpo do garoto será sepultado neste sábado (22) no Cemitério da Vila Júlia, em Guarujá. (EF)