Marinha suspende buscas por velejador desaparecido em Santos
Por Santa Portal em 02/02/2023 às 11:00
A Marinha do Brasil suspendeu, nesta terça-feira (31), as buscas pelo velejador Edson Gloeden, desaparecido na embarcação ‘Sufoco III’ no último dia 15 após ter saído da região da Baía de Santos para fazer testes com seu veleiro. As buscas podem ser retomadas caso surjam novas informações.
De acordo com a Marinha do Brasil, foram 16 dias de operação de Busca e Salvamento (SAR) com diversos avisos e usos de embarcações. O ocorrido continua sendo divulgado para os navios e embarcações que transitam na área do desaparecimento.
“O Comando do 8° Distrito Naval se solidariza com o momento crítico e mantém os familiares informados sobre o andamento das operações. Cabe destacar que a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, ressalta, em nota.
Entenda o caso
O velejador Edison Gloeden, de 66 anos, está desaparecido desde o dia 15 quando saiu para fazer testes com a sua embarcação, na região da Baía de Santos. A reportagem apurou que ele deixou a sede náutica do Clube Internacional de Regatas, por volta das 14h30 de domingo. Ele, entretanto, não avisou ninguém que sairia com o seu veleiro ‘Sufoco III’ para fazer testes.
Sem informações sobre a sua localização, amigos e familiares acionaram as autoridades, que iniciaram as buscas no dia 16 pela manhã.
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no último dia 23. Foram percorridas praias de Bertioga, Praia Grande e até mesmo trecho de São Sebastião, no litoral norte.