Marinha abre inquérito para investigar incêndio na lancha do Rei do Camarote

Por #Santaportal em 16/09/2015 às 12:48

BERTIOGA – A Capitania dos Portos abriu inquérito e enviou peritos a Bertioga (SP) na manhã de quarta-feira (16) para o caso da embarcação de luxo que ficou completamente destruída após pegar fogo na tarde de terça-feira (15), no Canal de Bertioga, próxima à marinas no Guarujá (SP). A mesma foi identificada como propriedade do empresário Alexander Augusto de Almeida, que após um vídeo “viral” da internet passou a ser conhecido como Rei do Camarote.

De acordo com informações divulgadas ainda na tarde de terça-feira, a lancha, avaliada em pouco mais de R$ 11 milhões, teria se incendiado ainda na marina onde estava atracada. Para que não atingisse outras embarcações, foi solta no Canal de Bertioga. A distância da margem dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente, ocorrido por volta das 15h30, só foi informado às autoridades navais à noite do mesmo dia, hora após o início do incêndio. A mesma, do modelo Azimut 72s, tem cerca de 23 metros.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Capitania dos Portos, não houve prejuízos à natureza com o incêndio na embarcação. O Plano de Emergência acionado pela Marina Ecomar evitou a possibilidade de dano ambiental.

O inquérito aberto pela Marinha por meio da Capitania dos Portos intitulado Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) tem o prazo de 90 dias para apuração dos fatos e conclusão do caso. Pelo alto valor da embarcação há grande expectativa em relação ao que ocasionou o incêndio.

A lancha, que pode levar até 19 pessoas, estava vazia no momento do acidente. E por este motivo não houve feridos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.