Maior estátua de Dom Quixote e Sancho Pança, fora da Espanha, é inaugurada em Santos

Por #Santaportal em 30/04/2016 às 11:26

SANTOS – O Centro Espanhol de Santos inaugura hoje (30) um monumento em homenagem aos 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes. Os personagens de uma das obras mais marcantes foram eternizados nas estátuas.

Com seis metros de altura, a maior estátua de Dom Quixote de La Mancha fora da Espanha, agora fica em Santos. A produção levou dois anos e a obra foi feita em resina.

“Seu Luiz Garcia Jorge foi o artista que projetou e executou a obra. Ele é da região de Zamora, na Espanha, mas é muito conhecido na nossa Região. Ele fez a estátua de Cristovão Colombo que tem na praia, e muitos outros espalhados pela cidade. Ele foi muito feliz, ele caprichou e deu um presente para comunidade espanhola e comunidade santista de modo geral”, diz o presidente do Centro Espanhol de Santos Carlos Fernandez.

Dom Quixote é um dos personagens mais conhecidos da literatura mundial. Ao lado de Sancho Pança vive aventuras fantasiosas como cavaleiro. O livro já foi considerado a melhor obra de ficção de todos os tempos e consagrou o escritor Miguel de Cervantes.

“Ele é o principal escritor espanhol de todos os tempos. O romance Dom Quixote De La Mancha é uma obra, tirando a bíblia, é a segunda mais lida e traduzida em todo mundo, é de grande importância”, explica Fernandez.

Miguel de Cervantes morreu no dia 23 de abril há 400 anos. Poucas mortes de escritores são lembradas em todo o mundo. A data é tão importante para os espanhóis que se tornou o Dia Nacional do Livro.

A obra em homenagem ao autor pode ser visitada pelo público. “a estátua fica apontada para a Ana Costa que é uma avenida de grande repercussão na nossa cidade e pode ser vista pelos motoristas, pedestres”, finaliza.

O Centro Espanhol fica na avenida Ana Costa, 286, Campo Grande.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.