LIDE Live Unidades abordou futuro da construção civil e do setor imobiliário no Brasil

Por #Santaportal em 16/07/2020 às 20:40

LIDE – O LIDE Live Unidades desta quinta-feira (16), que reuniu os LIDEs de Santos, Ribeirão Preto e Rio Preto, promoveu o debate “O Futuro da Construção Civil e do Setor Imobiliário no Brasil”. Os convidados do evento, realizado em formato virtual, foram o fundador da Cyrela, Elie Horn, e o sócio fundador da AW Realty, Cláudio Carvalho, além da participação especial de Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

O presidente do LIDE Santos, Jarbas Vieira Marques Júnior, o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Fernandes, e o presidente do LIDE Futuro Rio Preto, Gustavo Pierini, também participaram do encontro virtual.

Após fazerem suas explanações iniciais, os debatedores responderam perguntas dos integrantes do LIDE.

Para Carvalho, a crise causada pela pandemia da Covid-19 não teve efeitos tão devastadores sobre o mercado imobiliário. “Essas crises têm que servir de aprendizado para todos nós, pois nos tira da zona de conforto. A nossa economia é muito pujante, o Brasil é muito rico. O mercado imobiliário foi um dos que menos sofreu, posso dizer que os resultados estão sendo surpreendentes”, disse.

Apesar disso, o sócio fundador da AW Realty citou que a queda do poder econômico da classe média, em razão da crise do novo coronavírus, pode afetar o mercado no futuro. “O movimento de obras está sendo tocado dentro da normalidade, mas é claro que a classe média vai ser bastante abalada com essa crise, pois se alguém perde o emprego, isso causa um abalo na renda familiar. Outro receio que tenho é que uma massa expressiva de pessoas vai deixar de receber o auxílio emergencial e vai sofrer uma queda brusca em seus rendimentos até o final do ano”, comentou.

Já o fundador da Cyrela e do Instituto Liberta, Elie Horn, acredita que essa é uma oportunidade para que os empresários saiam da zona de conforto. “A crise existe para você se prevenir sobre o futuro. Em termos de negócios, posso dizer que o país sempre teve problemas políticos e sempre vai ter. Mas quem trabalha com persistência, eficiência e compromisso acaba ganhando. Só perde quem não se planeja ou quem tem pena de si próprio, não tem ambição, é uma pessoa sem vontade de evoluir e melhorar. Se você for assim, não vai chegar a lugar nenhum”, afirmou.

Elie destaca que os empresários devem se adaptar para passar pela crise. “Por que tem pandemia? Quem decide se vai ter ou não? Quem decide é Deus, não é o homem. Ao homem cabe se adaptar as leis de Deus. Infelizmente temos mortes no meio do caminho, mas temos que aprender com isso e preservar as vidas. Estou confinado já faz quase 120 dias. A pandemia tem o lado positivo, nos obriga a pensar na família, no bem que a gente faz ou não faz. O problema faz parte da vida, não tem como fugir. Temos que nos adaptar. No Brasil, você ganha dinheiro algumas vezes, em outros períodos nem tanto. Então você tem que se adaptar a isso. Mas não fiquem em pânico, tudo que sobe, desce e tudo que desce, sobe. O que não pode é entrar em pânico”, ressaltou.

Por sua vez, Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, falou sobre a exploração sexual e violência contra mulheres no país. O instituto tem como objetivo conscientizar toda população a respeito dos números assustadores sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e estimular a sociedade a denunciar casos relativos a este tipo de violência.

“Não temos a menor dúvida que a violência sexual no Brasil é uma epidemia. Esse não era o tema da minha vida, mas a violência e a exploração sexual não eram temáticas que eu tinha feito uma grande emersão. Temos um problema de gênero e raça, em um país racista e machista como o nosso. É preciso que a sociedade tenha consciência desse problema gravíssimo que atinge o nosso país”, falou Luciana.

Sobre o LIDE
O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina.

Atualmente, o LIDE conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. No Brasil, são 21 unidades distribuídas nas regiões do Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Vale do Paraíba e Santos (SP). No Brasil, essas empresas juntas representam mais de 40% do PIB nacional.

No exterior, o LIDE está presente em 20 países ou regiões: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Florida, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Oriente Médio (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã) Paraguai, Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no México e no Peru.

Além de promover networking entre líderes corporativos, o grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do País, como geração de empregos, sustentabilidade, inovações tecnológicas e investimentos para as áreas de educação, saúde e esporte.

noticia2020716382125.jpgReprodução

noticia20207163828479.jpg
Reprodução

noticia20207163834449.jpg
Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.