Assaltantes invadiram um edifício, amarraram o porteiro e roubaram o carro de um morador. A ação criminosa aconteceu por volta das 4 horas de sexta-feira (7), em Guarujá. Os ladrões chegaram a pegar a chave de um segundo veículo, mas desistiram de levá-lo. Eles ainda não foram identificados.





O Edifício La Paz fica na Rua Bolívia, 405, a quatro quadras da Praia da Enseada. Quatro marginais participaram do crime e entraram no prédio após forçarem o portão. O funcionário do condomínio disse que dois ladrões o renderam. Com armas de fogo, eles gritaram “perdeu, perdeu”, exigindo a entrega de chaves de carros que ficam na portaria.





As chaves entregues foram de um Chevrolet Tracker e de um Toyota Corolla, mas só o segundo carro foi roubado. Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e ouviram gritos de socorro vindos do condomínio. Os PMs se depararam com o porteiro amarrado na recepção e o soltaram. Os criminosos já haviam fugido.





O funcionário disse que os assaltantes o chutaram e também roubaram o seu celular. Como outros condôminos, o dono do Corolla nada presenciou, porque dormia em seu apartamento no momento do assalto. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá pela equipe do delegado Otaviano Toshiaki Uwada. (EF)