Ladrão tenta assaltar idosa e é linchado por moradores
Por #Santaportal em 27/03/2014 às 16:01
Um ladrão tentou assaltar uma idosa, por volta das 14h desta quinta-feira (27), e acabou linchado por moradores. O caso aconteceu na rua João Ramalho, no Centro de São Vicente. Segundo testemunhas, a polícia militar foi acionada rapidamente, mas demorou cerca de quarenta minutos para chegar no local.
Ainda de acordo com testemunhas, a PM não pode prender o suspeito porque a vítima não registrou o boletim de ocorrência, pois passou mal e precisou ser acompanhada até a própria casa por moradores do bairro. A equipe do Santaportal entrou em contato com a polícia, que afirmou, que assim que foi acionada respondeu a chamada de pronto.
Casos registrados
Em Praia Grande, um homem foi preso em um poste no fim da tarde desta segunda-feira (24), por roubar uma bicicleta e uma aliança na Rua São Caetano, no bairro Boqueirão. Cleberson Santos Barretos, de 19 anos, foi capturado por populares. Segundo informações da Polícia Militar, os moradores bateram no ladrão e só depois o amarraram no poste, com um pano na cabeça. De acordo com a polícia civil, o jovem foi liberado e fez um boletim de ocorrência alegando ser vítima de agressão.
Itajaí
Um rapaz de 26 anos foi amarrado com cordas a um poste no dia 13 de fevereiro deste ano em Itajaí, em Santa Catarina, após assaltar uma lanchonete. Segundo a Polícia Militar, como não conseguiu fugir e estava desarmado, o suspeito foi detido por populares e recebeu socos e pontapés até sangrar.
Rio de Janeiro
Um adolescente de 15 anos foi encontrado nu acorrentado pelo pescoço a um poste com uma tranca de bicicleta, após ser agredido a pauladas por um grupo encapuzado, no dia 31 de janeiro deste ano. O menor teria sido espancado por ser membro de uma quadrilha que praticava assaltas na Zona Sul.
Belo Horizonte
Um jovem foi amarrado a um poste na esquina das ruas Marquês de Paranaguá com João de Freitas no bairro Santo Antônio, a região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 26 de fevereiro deste ano. Testemunhas alegaram que ele tentou arrombar um carro junto com um comparsa, mas acabou rendido pelo dono do veículo e outras pessoas que estavam na via. O suposto infrator ficou preso por aproximadamente uma hora, quando foi solto por um motociclista. A Polícia Militar (PM) confirmou que recebeu um chamado sobre o fato, mas diz que quando os militares chegaram já não havia ninguém no local.