Kenny Mendes sugere medidas para reabertura gradual do comércio em Santos
Por #Santaportal em 11/05/2020 às 09:57
CORONAVÍRUS – O deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) participou hoje do Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, e revelou uma sugestão que fez ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que versa a respeito da abertura gradual do comércio na cidade e que até valeria para a região. O Estado prorrogou até dia 31 o período de quarentena em razão do novo coronavírus.
“Conversei há uma semana e meia e falei que poderiam ter, no início, dois turnos. Por exemplo: consultórios, dentistas, médicos, advogados, contadores, agências de navegação, enfim, escritórios em geral, abririam no período da manhã. Aí teríamos duas horas de intervalo, entre meio-dia e 14 horas, já que não há restaurantes abertos, mas apenas delivery. À tarde, abririam as lojas em geral de varejo e pequenos comércios varejistas”, detalha Kenny.
O deputado observou que a medida incentivaria a economia local. “Aquele pessoal que trabalha de manhã estaria no comércio à tarde e à noite. Seria uma maneira de anteciparmos a volta após a quarentena, de forma regrada e de forma organizada. Ele (Paulo Alexandre Barbosa) gostou bastante e está discutindo dentro do Condesb e com profissionais da prefeitura”, afirma.
Fazer algo assim, no entanto, dependerá dos resultados referentes ao avanço de Covid-19 e de leitos disponíveis na região para tratamento. “Exatamente. Temos que trabalhar em cima de dados concretos. Há uma ansiedade de todos para voltar a trabalhar, mas quanto mais a gente respeitar essa quarentena, mais rápido a gente volta. Não adianta sair para a rua pedindo para abrir, se contaminar, contaminar outros e só prorrogar a abertura do comércio. O que está acontecendo, literalmente, é isso”, argumenta.