Kayo Amado rebate críticas de Mourão a São Vicente: 'não tenho medo de você'
Por Santa Portal em 05/02/2026 às 10:00
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), rebateu publicamente as críticas feitas pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB), a São Vicente. Na ocasião, o emedebista alegou que uma criança que “estava para morrer” internada no sistema de saúde vicentino teria sido transferida para Praia Grande.
Em vídeo postado em suas redes sociais, Kayo Amado classificou os comentários como “escrotos” e “mentirosos” e disse que não tem medo de Mourão. O chefe do Executivo de São Vicente ainda afirmou que a criança precisava de um atendimento médico específico que, segundo ele, é pago pelo Governo de São Paulo para ser oferecido em Praia Grande.
“Amigo, você recebe dinheiro do Estado, mais de R$ 40 milhões por ano, mais de R$ 3 milhões por mês, para oferecer leitos regionais”, rebateu. A criança foi transferida para Praia Grande por meio do Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).
Amado ainda afirmou que, no mês passado, o secretário de saúde de Praia Grande, José Isaías Costa Lima, teria solicitado insumos de saúde, como fios de sutura, à administração vicentina, situação que também teria ocorrido com bombas de infusão em novembro do ano passado.
“Então, antes de você apontar o dedo para São Vicente, faça a tua lição de casa. Não é cara feia não, a gente se ajuda regionalmente. Se você precisar de ajuda de novo, mesmo você não pedindo, a gente vai estar aqui para se ajudar”, alfinetou.