Jardim Botânico Chico Mendes, em Santos, inaugura melhorias e novidades

Por #Santaportal em 23/06/2015 às 08:51

SANTOS – O Jardim Botânico Chico Mendes inaugura no próximo domingo (28) uma série de melhorias e novidades. Entre os destaques está o complexo arquitetônico formado pelo Cubo Cultural e a Torre de Observação de Aves.

O Cubo, que ocupa área de 90 m², é um espaço especialmente criado para receber shows, apresentações educativas e exposições. Já a Torre, com 21m de altura e 180 m², permite uma visualização panorâmica de todo o parque.

Os dois equipamentos, interligados por uma passarela, ficam em frente aos dois grandes lagos do parque, que foram totalmente reformados, assim como a biblioteca e os sanitários, ampliados e modernizados.

O Jardim Botânico, que no ano passado completou 20 anos, também ganhou sua primeira academia de ginástica ao ar livre, dedicada à terceira idade, assim como um novo e moderno playground para crianças, que inclui um equipamento para portadores de deficiência.

O parque também recebeu nova sinalização e paisagismo. Com 90 mil m² (cerca de 10 campos de futebol), ele só perde em tamanho para o jardim da praia, sendo quase quatro vezes maior do que o Orquidário.

O parque fica na Rua João Fraccaroli, s/nº, no bairro Bom Retiro, em Santos. Funciona todos os dias, das 8 às 18 horas. Entrada gratuita. Informações e agendamentos: 3209-8410 ou 3203-2905

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.