Revo Manufactory promove jantar colaborativo com o chef boliviano

Por Santa Portal em 23/07/2021 às 11:36

Paulo Ciqueira
Paulo Ciqueira

A Revo Manufactory, localizada na Ponta da Praia, em Santos, irá promover um jantar colaborativo com o renomado chef boliviano Checho Gonzales, no próximo dia 28, às 19 horas.

Com uma cozinha criativa, inclusiva e uma mente muito inquieta, o chef é natural de La Paz, na Bolívia, mas vive há 46 anos no Brasil, e está à frente de dois restaurantes em São Paulo: a Comedoria Gonzales, um concorrido balcão no Mercado Municipal de Pinheiros, onde desde 2014 prepara ceviches, sanduíches, empanadas e assados; e o Mescla, aberto em 2019 na Barra Funda, com a proposta de trazer pratos de vários países latinos.

Durante o Jantar Muito Revo, a o chef boliviano e a equipe da Revo servirão um menu especial de cinco etapas, com influências das cozinhas de Checho e da Revo.

De entrada, os clientes poderão provar Tiraditos de peixe do dia com manga, milho, coentro e tamarindo e Empanada Salteña de ossobuco com salsa picante, acompanhados de um Cariñito como welcome drink (Tequila, vermouth seco, água de tomate, mel de agave e limão), um drink umami, defumado e com leve acidez.

Como pratos principais, serão servidos Chupe da terra e do mar (caldo de frango com mexilhões, camarões, paio, ervilhas frescas e crocante de batata doce) e “Coração” de Atum (atum grelhado com salteado de tomates, bacon, coração de galinha e azeite de ervas frescas). E para sobremesa, Pudim de Quinoa, sorvete de curau de milho e caramelo de canela.

O valor do jantar é de R$ 190 por pessoa. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas até o dia 25, pelo link.

Sobre a Revo

Localizado no número 737 da Avenida Epitácio Pessoa, na Ponta da Praia, em Santos, o Edifício Revo, com três pavimentos, substituiu, em setembro do ano passado, a antiga garagem da Avenida dos Bancários, onde tudo teve início, cinco anos atrás, com o sonho de revolucionar o mercado de café.

Com um ambiente informal, amplo, iluminado e arejado, o prédio, com capacidade para 180 pessoas, tem projeto arquitetônico assinado pelo Estúdio Penha, responsável por renomados restaurantes de São Paulo. A decoração do local, com muito verde, metais, vidro e peças garimpadas em construções, remete aos galpões antigos em estilo industrial.

No térreo, uma espécie de food hall, funcionam a padaria, com delícias como os pães de fermentação natural, o croissant, tortas, quiches e doces; o empório, com cafés especiais vendidos em grãos ou moídos na hora, além de cervejas e vinhos; a cafeteria, onde é possível pedir sanduiches, omeletes e scrambled eggs (ovos mexidos com cogumelo ou bacon) acompanhados de várias versões de cafés, e salão do restaurante, nos fundos, onde será servido o almoço, e muito em breve, o jantar.

Nos dois outros andares, ficam as cozinhas de produção, confeitaria, estoque, vestiário, e os maquinários para o preparo dos pães, doces e outras delícias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.