Já viu o futebol do medo em Guarujá? O #Santaportal tem vídeos que mostram essa loucura

Por #Santaportal em 11/05/2020 às 07:43

GUARUJÁ – Um jogo de futebol seria algo comum em qualquer época. Mas não atualmente, em tempos de pandemia do novo coronavírus. Virou o futebol do medo. O #Santaportal teve acesso a dois vídeos que mostram um jogo de futebol na Vila Edna, em Guarujá, com uma grande multidão acompanhando, o que não é nada recomendável.

Tudo aconteceu na noite de sexta-feira (8), entre 20 horas e 1 hora, já invadindo a madrugada de sábado (9). De acordo com testemunhas, os jogos de futebol são realizados com frequência no local durante a noite e, algumas vezes, os campeonatos acabam tendo disputas até a madrugada.

A Polícia Militar teve de intervir e encerrou uma partida que estava sendo disputada no campo de areia. A PM informa ainda que atendia outra ocorrência durante o jogo e, quando os agentes chegaram ao local, por volta da 1h, as pessoas começaram a deixar o local. Ninguém foi preso. Os clubes não se manifestaram a respeito.

A Prefeitura de Guarujá enviou nota a respeito do assunto:

“A Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá informa, através da Diretoria de Força-Tarefa que, na última sexta-feira (8), recebeu denúncia de pistão no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, e que por conta disso, a Força-Tarefa teve que se deslocar ao local para atendimento à ocorrência, não tendo chegado a tempo de impedir a prática de futebol na Vila Edna. Deste modo, o poder público infelizmente nem sempre consegue coibir todas as infrações. Em Santa Cruz, a equipe conseguiu impedir a realização do pistão. Nenhum material foi apreendido, sendo todos advertidos, e como não houve desobediência, ninguém precisou ser levado ao Distrito Policial.

Nenhuma fiscalização é maior e melhor que a consciência de cada um?, declara o secretário da pasta, Luiz Cláudio Venâncio. Ele lembra que tanto o futebol como o pistão contrariam as recomendações das autoridades governamentais, e de saúde, com relação ao combate à Covid19 na Cidade, devendo todos, portanto, evitar aglomerações e fazer o uso de máscaras, o que já é obrigatório no Município. Mas, infelizmente, nem todos têm a consciência de que esse tipo de comportamento coloca em risco a coletividade e a comunidade em que vivem.

Por isso, pede a colaboração da população para que denuncie esses abusos, através dos telefones: 153, da Guarda Municipal, ou ainda o 190, da Polícia Militar. A Administração Municipal salienta que mantém a vigilância e vem realizando fiscalizações rotineiras por toda a Cidade, com o intuito de orientar e coibir abusos que contribuam para a transmissão da doença, e consequentemente, o aumento de casos do novo coronavírus na Cidade, que já passa dos 300 positivos”.

Confira os vídeos:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.