Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Itanhaém prenderam na tarde de terça-feira (5) dois homens em flagrante (25 e 21 anos) por tráfico de drogas, no bairro Jardim Nossa Senhora do Sion.





Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores, após a realização de ações de campo, conseguiram identificar um ponto de drogas e ontem se dirigiram até o local, onde passaram a observar de forma velada.





A equipe verificou que a comercialização das substâncias ocorria em meio à mata, em uma clareira com cercas para dificultar ações policiais, ao final da de uma rua. Para acessar o local, havia uma passagem com madeiras feita para cruzar o córrego. Os usuários tinham que arremessar o dinheiro para o outro lado, sendo que um suspeito recebia e o outro buscava a droga para o usuário.





Foi realizada a abordagem pelos policiais civis, que deram voz em prisão em flagrante. Eles apuraram que um era responsável pela venda e o outro pela recepção de usuários e guarda das drogas.





No local foram apreendidos um caderno de anotações de contabilidade do tráfico, um aparelho celular, valores em dinheiro e ainda 82 pedras de crack (45g) e 193 porções de maconha (623g).





Os dois homens foram conduzidos àquela Delegacia de Polícia Especializada e autuados em flagrante de tráfico de drogas. Eles já possuíam antecedentes criminais, pela prática do mesmo crime. A Autoridade Policial responsável representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que será apreciado pelo Poder Judiciário.





Após os registros de praxe, os suspeitos foram conduzidos ao cárcere.