Investigados pela Operação Nácar não comparecem às oitivas na Câmara de Guarujá

Por Santa Portal em 06/06/2022 às 18:27

Dois investigados pela 2ª fase da Operação Nácar-19, da Polícia Federal, que seriam ouvidos pela Comissão Processante na Câmara de Guarujá, não compareceram ao plenário nesta segunda-feira (6). Celso Roberto Bertoli Junior e Hugo Passos protocolaram defesa na Câmara para justificar a ausência.

Os dois afirmaram que não poderiam comparecer às oitivas, agendadas para às 10h e 14h desta segunda, porque foram impedidos pela Justiça de entrar em prédios públicos, já que estão na condição de investigados.

A Comissão Processante da Câmara já teve acesso ao teor dos documentos e analisa os argumentos trazidos pelos ex-secretários. O Vereador Fernando Peitola, Presidente da Comissão, reforçou durante a audiência que a Comissão está seguindo os termos previstos no Decreto-Lei 201/1967, emitindo as devidas notificações e agindo com transparência. 

A Comissão Processante formada pelos Vereadores Fernando Peitola (MDB), Vargas (PTB) e Santiago Angelo (PP), já realizou a oitiva do denunciante, Sr. José Manoel Ferreira Gonçalves.

As audiências são abertas ao público e tanto o prefeito afastado, Válter Suman, como seus representantes legais poderão acompanhar os depoimentos e, até mesmo, questionar as testemunhas. Vereadores que não fazem parte da comissão também poderão estar presentes.

A segunda fase da Operação Nácar-19 é deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e com o Tribunal de Contas da União (TCU), a fim de investigar fraudes em contratações nas áreas da Saúde e da Educação, realizadas pela Prefeitura de Guarujá. Entre os investigados, está o prefeito afastado de Guarujá, Válter Suman.

A Comissão Processante foi instaurada pela Câmara de Guarujá após uma denúncia de um empresário da cidade, que pediu a cassação do mandato de Válter Suman. As testemunhas continuam sendo ouvidas nos próximos dias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.