Internada, vicentina com tumor cerebral pede ajuda para cuidar de despesas com pai
Por Marcela Ferreira/#Santaportal em 04/02/2021 às 06:49
SÃO VICENTE – A vicentina Cristiane Lima, de 39 anos, está internada há quatro meses em tratamento contra um tumor cerebral, descoberto em outubro de 2020. Pouco tempo antes de ser submetida a quatro cirurgias, seu pai teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Impossibilitada de trabalhar por sua condição, ela criou uma vaquinha virtual para tentar arcar com as despesas domésticas e com o pai.
Cristiane precisou passar por quatro cirurgias, que tiraram a visão de um de seus olhos, além da dificuldade de locomoção. Ela não consegue ficar em pé sozinha e nem falar, por conta de uma traqueostomia. Ela está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e realiza o tratamento em isolamento, por conta da pandemia de covid-19.
A preocupação dela, além de se recuperar, é por não poder cuidar do pai, que necessita de cuidados especiais. Atualmente, quem cuida dele durante o dia é uma amiga de Cristiane. Estou batalhando diariamente pelo meu pai. Sou a única responsável por ele, já que meu irmão e mãe morreram há alguns anos, mas não posso trabalhar por conta do meu estado de saúde, conta.
Ela relata que é a responsável por manter o aluguel e as contas em dias. Por estar impossibilitada de trabalhar, ela diz que o pai precisou parar com a fisioterapia e tratamento fonoaudiológico. Estou recebendo cesta básica e também fiz a vaquinha. Quem me conhece sabe que estou falando a verdade, minha situação é desesperadora. Preciso sair daqui para resolver as coisas.
Apesar de ter direito a receber o benefício de auxílio doença do INSS, Cristiane conta que aguarda a visita de um perito para atestar as condições dela. Até hoje, apenas uma parcela do auxílio foi recebida.
Dessa forma, a vaquinha virtual acabou sendo uma saída para que ela continue conseguindo cuidar do pai. Com a meta de conseguir o valor de R$ 10.000,00, a vaquinha já chega a mais de R$ 8.000,00 arrecadados. Peço ajuda para que eu possa continuar arcando com os cuidados especiais que ele necessita e o aluguel de minha casa enquanto batalho mais essa luta, finaliza. Clique aqui para contribuir com a vaquinha .