Incêndio no Caminho São Sebastião foi o maior da história, afirma coronel da Defesa Civil
Por #Santaportal em 03/01/2017 às 12:39
SANTOS – O incêndio que atingiu 200 moradias no Caminho São Sebastião no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, em Santos, já é considerado o maior da história da cidade . O anúncio foi feito na manhã de hoje (3) pelo coronel da Defesa Civil Daniel Onias.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela prefeitura durante entrevista coletiva, 318 famílias ficaram sem residência por causa das chamas. Apenas sete delas estão desabrigadas, e foram levadas para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Zona Noroeste. As outras famílias foram para casa de parentes e amigos.
As vítimas precisam de doações de produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dentes, absorvente, shampoo), roupas, sapatos, fraldas infantis e adultas, colchões, cobertores, toalhas de banho, roupas de cama, alimentos para cestas básicas, água e leite. Três locais de Santos estão arrecadando as doações .
O fogo começou por volta das 21 horas em uma casa próxima do trecho final da avenida Jovino de Melo, na Vila Telma, e se alastrou pela rua Caminho São Sebastião. Sete pessoas foram atendidas no Pronto-Socorro da Zona Noroeste, mas não há registro de feridos gravemente. Sete viaturas de diversas cidades da Baixada Santista foram enviadas para auxiliar no combate ao incêndio e atendimento às vítimas.