Idoso com problema cardíaco tem alta em Bertioga e faz apelo por cirurgia: "Medo de morrer"

Por #Santaportal em 25/11/2020 às 19:19

BERTIOGA – O coletor de reciclagem Jorge Marcos Alves, de 64 anos, segue sem conseguir marcar uma data para a sua cirurgia de coração. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (25) do Hospital Municipal de Bertioga, sem previsão para a data da operação.

Segundo a filha de Jorge, a operadora de caixa de supermercado Keila Rocha reclama que não há uma solução para o problema de saúde de seu pai. “O hospital ficou de dar uma posição hoje, já peguei o meu pai do hospital, trouxe para casa. Porém, o hospital ainda não teve uma postura como eles prometeram ontem para a minha advogada. Ontem eles falaram que hoje o meu pai iria sair com a data para passar no cirurgião, para marcar a data da operação. Só saí com o papel para ele ir no cardiologista, que ele já foi ontem”, disse.

O idoso fez um apelo para que o poder público resolva a situação. “Me ajudem para eu fazer essa cirurgia. Tenho medo de ter outro infarto, quero fazer essa cirurgia para poder voltar para a minha vida normal. Eu preciso dessa cirurgia urgente, pois posso ter um infarto a qualquer momento e ir a óbito. Eu tenho medo de morrer. Eu só queria ter uma vida normal novamente, poder voltar a trabalhar. O que eu mais quero é isso: voltar a trabalhar”, afirmou.

Sem uma solução para o problema, Keila prometeu que a família irá tomar medidas mais efetivas para buscar um tratamento ideal para o seu pai. “Eles marcaram consultas com um cardiologista que não é o cirurgião para os dias 1º, 8 e 15. Quer dizer, três consultas sem nenhuma previsão de data para a consulta com o cardiologista cirurgião. Vamos entrar com uma liminar contra o hospital. Vou encaminhar a documentação para a minha advogada e vamos entrar com um processo contra o município”, declarou.

Diretor de hospital discute com filha
Em suas redes sociais, a filha desabafou sobre o drama vivido por seu pai. O diretor do hospital, Rodrigo Betarelli, rebateu a versão de Keila e houve uma troca de acusações entre os dois em um post.

“A Sra. ou é mal-intencionada ou mentirosa. Fui eu quem conversou com seu irmão mais velho e com a advogada, em nenhum momento foi prometido sair hoje com a data da consulta com o cirurgião cardiáco. Foi prometido todos os encaminhamentos para a regulação (eletiva) fazerem a busca para um agendamento”, disse Betarelli.

Keila, por sua vez, rebateu a versão do diretor clínico. “Eu prefiro trabalhar com provas concretas porque é mais fácil. Não foi o que foi passado pela minha advogada. E agora? Eu estou mentindo? A minha intenção é só uma e o senhor não está me entendendo, que é salvar a vida do meu pai”, argumentou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bertioga informa que “o paciente Sr. Jorge Marcos Alves já tem exame de ecocardiografia transtorácica e consulta com médico especialista em cirurgia cardiovascular em serviço de referência. A família será orientada com relação aos procedimentos necessários.” 

noticia20201125113886.jpg
Foto: Reprodução

noticia202011251143369.jpg
Foto: Reprodução

noticia202011251148869.jpg
Foto: Reprodução

noticia202011251153499.jpg
Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.