Uma idosa de 85 anos perdeu R$ 95.930 ao cair em um golpe via WhatsApp, em Praia Grande. Os golpistas se passaram pelo filho dela e pediram que ela fizesse diversas transferências bancárias.





Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o criminoso, ao se passar por filho da idosa, disse para a vítima através do aplicativo de mensagens que estava com problemas para fazer movimentações no aplicativo do banco. O suposto filho disse que o dinheiro seria utilizado para a compra de um apartamento.





A extorsão teve início no dia 6 e os criminosos continuaram fazendo com que a idosa realizasse transferências bancárias durante quatro dias seguidos. Durante as conversas, os criminosos mandavam fotos do filho e da neta.





A vítima fez um total de dez transações, que somadas ultrapassaram os R$ 95 mil de prejuízo.





O filho da idosa compareceu junto com a mãe ao 1º DP de Praia Grande para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Ele contou que recebeu uma mensagem semelhante dos ciminosos, dizendo que a filha dele estava precisando de dinheiro. Ele não caiu no golpe porque foi alertado por sua esposa.





O caso foi registrado como estelionato na delegacia.