Hospital troca corpos de vítimas da Covid-19, em Santos

Por #Santaportal em 11/12/2020 às 09:18

SANTOS – Os corpos de Márcia Pereira Franco, de 48 anos, e Marcelo Aninguaçu, de 72, foram velados trocados no cemitério da Areia Branca, nesta quinta-feira (10). Ambos morreram em decorrência da Covid-19 e foram trocados pelo Hospital Beneficência Portuguesa de Santos. Ambos ficaram internados por 21 dias e morreram na última quarta (9). 

Em nota enviada à reportagem do Santa Portal, o Hospital Sociedade Beneficência Portuguesa informa que vai abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade na troca de informação aos familiares sobre o sepultamento do Marcelo Aninguaçu e da Márcia Pereira.

O hospital esclarece que ambos os corpos estavam em urnas lacradas devido o falecimento ser por Covid-19, e que nas identificações haviam os horários de sepultamento com diferença de 30 minutos, respectivamente: 13h e 13h30.

De acordo com o hospital, a informação sobre as saídas dos corpos foi invertida e, quando o motorista do segundo sepultamento se preparava para sair, a equipe do Serviço de Luto percebeu o engano. O hospital garante que entrou em contato com a direção do Cemitério imediatamente para que os corpos não fossem enterrados com nomes trocados.

Lamentamos profundamente a dor dos familiares pela perda de seus entes queridos, bem como pelo imenso transtorno causado, pois em meio a pandemia da Covid-19, quando fatores alheios à nossa vontade, independentemente dos cuidados que procuramos ter diante das diferentes situações ocasionadas pelo momento de dor em que vivemos, aflorado pelas incontáveis perdas, somos surpreendidos por essa adversidade. A despeito das providencias que serão tomadas, nosso pedido de desculpas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.