Homem de 60 anos atira contra a esposa durante briga em Praia Grande
Por #Santaportal em 28/12/2020 às 08:44
POLÍCIA – Durante uma briga, um homem de 60 anos agrediu e tentou matar a esposa, de 54 anos, na Vila Tupi, em Praia Grande. A Polícia Militar foi chamada ao local para conter a situação e prendeu o agressor. Ninguém se feriu.
Os policiais foram chamados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Guadalajara e se surpreenderam ao encontrar o homem gritando para que o matassem. As autoridades pediram para que abrissem o portão e o contiveram.
De acordo com os oficiais, a vítima foi encontrada seminua, caída no chão e em estado de choque, repetindo sem parar ele tentou me matar. Próximo ao local, também foram encontradas duas marcas de tiro.
A mulher estava com hematomas decorrentes às agressões, por isso foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude. Após o atendimento médico, contou à PM que são de Minas Gerais e estão juntos há 10 anos. Informalmente, disse que no intervalo entre socos e chutes, o marido pegou o revólver e mandou abrir a boca. No entanto, de acordo com ela, conseguiu se desvencilhar e os disparos acertaram a parede.
Também informalmente, o homem confessou intenção de matar e disse que estava recarregando a arma, quando os agentes chegaram à residência.
O casal foi conduzido à Delegacia Sede de Praia Grande. A vítima esclareceu em depoimento que estavam passando alguns dias na casa da sogra. No dia, tinham ido à praia, ingeriram bebidas alcoólicas e discutiram. O homem a deixou sozinha e voltou para residência da mãe.
A mulher contou que voltou ao imóvel e quando foi vista, o marido perguntou quem mandou você entrar na casa da minha mãe?”, dando início a uma nova discussão. Ela enfatizou que os disparos não foram em sua direção, e sim contra a parede. Além disso, disse acreditar que tenha sido apenas para assustá-la.
A vítima não deseja representar criminalmente contra o marido, porém pediu que uma medida protetiva fosse decretada.
O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
A arma e 20 munições, de calibre diferentes, também foram apreendidas.