Mais 73 profissionais de Saúde aprovados em processo seletivo foram convocados, nesta terça-feira (14), pela Prefeitura de Guarujá para atuar na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária) e 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas).





Entre os profissionais, estão enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, pediatras, psiquiatras e psicólogos. Do total de 883 vagas abertas, já foram convocados 149 profissionais, sendo 76 na primeira chamada e 73 na segunda para atuar imediatamente na rede municipal.





As convocações serão feitas de forma gradativa. Os processo seletivo aconteceu em agosto para substituir os funcionários contratados pela Organização Social (OS) Pró-Vida. A entidade atuava nas unidades de Saúde e fazia a gestão de quatro contratos alvos de intervenção municipal, decretada em março.





Após três meses de intervenção, no mês de julho, a OS foi desqualificada pela Administração Municipal. Depois do trâmite, a Prefeitura de Guarujá reassumiu a gestão direta das unidades e realizou o processo seletivo para contratar 883 profissionais de Saúde,que atuarão na rede municipal. Há vagas para enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeuta, pediatra, psiquiatra, psicólogo, assistente social, educador físico, entre outros profissionais.





Os colaboradores serão contratados em regime jurídico administrativo por um ano, renovável por igual período.









Capacitação e Atendimento Humanizado





Na primeira etapa, foram convocados 76 técnicos de Enfermagem. As duas turmas serão recepcionadas para capacitação da Secretaria Municipal de Saúde, que acontece nesta quinta-feira (16), das 8 às 12 horas.





Na oportunidade, haverá uma manhã de acolhimento aos profissionais e serão abordados temas como a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município, “Cultura de Paz” e “Comunicação não Violenta”. O evento contará com a participação de gestores da rede municipal e do Conselho Municipal de Saúde.