Guarujá assina contrato para serviço para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Por Santa Portal em 14/01/2022 às 06:05

Foto: Imagem ilustrativa
Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Guarujá assinou, na quarta-feira (12), o contrato de locação de um imóvel que sediará a Casa Artemis, um novo serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero.

A assinatura aconteceu como parte das comemorações do padroeiro da Cidade. A Casa Artemis será um serviço de acolhimento institucional para mulheres, e a previsão é que o acolhimento seja aberto ainda neste primeiro trimestre de 2022.

A ideia é garantir a integridade física e psicológica das mulheres em situação de risco de morte, bem como dos seus filhos. O programa busca auxiliar as mulheres no processo de reorganização de vida e resgate da autoestima.

Para isso, o trabalho é articulado com a rede de serviços socioassistenciais e políticas públicas, a fim de ofertar atendimento social e psicológico para as usuárias e seus dependentes, quando estes estiverem sob sua responsabilidade.

O serviço de acolhimento institucional é desenvolvido em local sigiloso, podendo ser de longa duração (90 a 180 dias) ou de curta duração (15 dias). A casa terá o funcionamento em regime de co-gestão, que assegura a obrigatoriedade de manter o sigilo quanto à identidade das usuárias.

No local, será ofertado alimentação, higiene, acessibilidade, segurança e todo o atendimento que favoreça o convívio familiar e comunitário serviço poderá ser acessado pelo Disque 100.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.