A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), abre inscrições nesta terça-feira (22) para uma nova modalidade: Kung Fu. A prática da arte milenar chinesa vai acontecer no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio Tejereba, que fica na Praça Horácio Lafer, no Jardim Tejereba.





Os interessados devem se inscrever no horário das aulas de Kung Fu, às terças e quintas, das 19 às 20 horas, direto com o professor. Para isso, os candidatos precisam ter idade mínima de oito anos. Serão disponibilizadas até 40 vagas, nas categorias masculina e feminina. A modalidade será ministrada pelo mestre Jaime.





No ato da inscrição, os candidatos ou responsáveis devem apresentar RG, atestado médico e comprovante de residência. As inscrições prosseguem até o preenchimento das vagas. A secretaria adotará todas as medidas profiláticas de combate à covid-19.





O Kung Fu é a mais antiga de todas as artes marciais (externa). É originaria da China, sendo que o registro histórico mais antigo relativo à modalidade data de 2674 a. C. A arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais.





A história do Kung Fu é misteriosa, e mistura lendas com a realidade. A arte foi aprimorada e modificada devido às diferentes épocas e dinastias nas quais foi sendo estruturada.





Nesse contexto histórico, o Kung Fu acabou sendo aprimorado, e a partir dele foram criados inúmeros estilos.