19/05/2022

Jovem acusado de matar capitão da PM é detido e drogas apreendidas em operação

Por Santa Portal em 19/05/2022 às 18:40

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Pérola, em Guarujá. Os policiais cumpriram mandados de busca, aprenderam mais de 13 kg de drogas e ainda capturaram um menor de idade, suspeito de ter matado um capitão aposentado da Polícia Militar, na Área Continental de Santos.

Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 17 anos foi detido, suspeito de usar um martelo para matar um policial aposentado, no bairro Caruara, em Santos.

“Conseguimos rapidamente identificar o envolvimento desse adolescente, corroborando as informações que por nós foram coletadas. Isso foi suficiente para a expedição do mandado de busca e apreensão desse adolescente”, disse o delegado do 3º Deic, Thiago Nemi Bonametti.

Ele foi apreendido e será encaminhado para a Fundação Casa.

(Vídeo: Plantão Guarujá)

Segundo o diretor do Deinter-6, delegado Manoel Gatto Neto, 87 policiais civis participaram da operação, sendo 36 oriundos da Capital. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.


Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

“Essa Operação Pérola tem por finalidade o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Há uma semana estamos trabalhando ativamente com prisões no Guarujá. Hoje foi o Dia D, com a apreensão de mais de 13 kg de drogas que estavam prontas para a venda ao varejo. Ao todo, foram 2,4 kg de maconha, 11 kg de cocaína, crack, e mais de 11 litros de lança-perfume. Apreendemos também aproximadamente R$ 14 mil oriundos da venda de drogas”, afirmou Manoel Gatto.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Essa ação foi um desdobramento da Operação Sufoco, realizada em todo o estado de São Paulo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.