GUARUJÁ - A Prefeitura de Guarujá publicou neste sábado (12), decreto que permite a expansão do horário de funcionamento das atividades comerciais por até 12 horas diárias na fase amarela do Plano SP de retomada econômica. A publicação ocorreu após a nova determinação do Governo do Estado, que autorizou os municípios a ampliarem o horário de 10 horas diárias para 12.





De acordo com a prefeitura, a cidade, por meio do Comitê de Crise do Coronavírus, optou por aderir à mudança a fim de evitar aglomerações, especialmente nos comércios, que recebem um aumento no movimento em razão dos festejos tradicionais de fim de ano.





Entretanto, não haverá mudanças na capacidade de atendimento presencial nos comércios, que permanece limitada a 40%, além da obrigatoriedade dos protocolos sanitários por parte de clientes e funcionários, tais com o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e as medidas de distanciamento social.





Confira os novos horários: 
- Atividades imobiliárias: das 8 às 20 horas;
- Concessionária e revenda de veículos: 8 às 20 horas;
- Escritórios e estabelecimentos de prestação de serviços técnicos: 8 às 20 horas;
- Comércio de rua: 8 às 20 horas;
- Shopping Center: 10 às 22 horas;
- Salões de beleza, barbearia e clínicas de estética: das 9 às 21 horas;
- Bares: das 10 às 22 horas ou das 12 à 0 hora;
- Restaurantes e lanchonetes: das 11 às 23 horas ou das 12 à 0 hora;
- Academias, estúdios de ginástica e similares: das 6 às 11 horas e das 15 às 22 horas; das 6 às 18 horas; ou das 6 às 14 horas e das 18 às 22 horas;
- Marinas, hotéis, pensões e similares: sem restrição de horário;
- Comércio ambulante nas praias: das 8 às 20 horas;
- Quiosques da orla da praia: das 8 às 20 horas.