Aglomerações, apreensões de caixas de som usadas na madrugada e autuações de pessoas sem máscaras. As equipes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança de Santos, fizeram diversas autuações na noite de sábado (24), na orla.





Na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nas proximidades do número 39, no Embaré, a corporação chegou com quatro viaturas e dispersou uma concentração com cerca de 100 pessoas. Já no canal 4, duas pessoas foram autuadas por não usarem máscaras.





Outra equipe de guardas se dirigiu ao Boqueirão, onde um bar funcionava além do horário permitido, depois das 23h. Nesse estabelecimento, havia clientes sem máscaras, que também foram autuados, bem como um dos responsáveis que jogou cigarro no chão.





CAIXAS DE SOM





O uso de caixas de som, após as 22h, em local público, resultou na apreensão de oito equipamentos do tipo, em diversas partes da orla. Também por estar com volume do som alto, um veículo, nas proximidades do Aquário Municipal, foi orientado a deixar o local.





DENÚNCIAS





Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.