Equipes da Guarda Civil Municipal apreenderam um jovem de 17 anos, além de 33 kg de cocaína, mais 1 kg de pasta base, na manhã desta segunda-feira (13), em Praia Grande.





Segundo informações da GCM, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Tiago Ferreira, no bairro Aviação, se deparou com um rapaz em atitude suspeita e, ao entrar no imóvel em que o adolescente se escondeu, descobriu uma pequena fábrica de cocaína.





Além de deter o jovem, os guardas municipais se depararam com farta quantidade de cocaína: 30 quilos em dois sacos, um quilo de pasta base, 158 pinos (187 gramas) de cocaína, 34 pedras de crack e 25 porções de maconha, além de duas placas de veículo (Mercosul), que seriam usadas para não chamar atenção com o transporte na cidade.





A casa onde tudo foi encontrado é um sobrado em construção cujo proprietário deverá ser investigado para que se apure se tem relação ou conhecimento da atividade no imóvel. A polícia também buscará informações sobre quem mais participava do crime no local.





A ocorrência foi registrada no 2º DP de Praia Grande e o menor de idade será conduzido à Fundação Casa.