Galpão atingido por incêndio corre risco de desabamento; fogo ainda não foi extinto

Por Rodrigo Martins em 19/02/2024 às 15:00

Fabiano Roma/Santa Cecília TV
Fabiano Roma/Santa Cecília TV

O galpão atingido por um incêndio no Paquetá, em Santos, corre risco de sofrer um colapso estrutural, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros informam inclusive que houve o desabamento parcial de uma parte da estrutura. Além disso, outras partes do depósito ainda estão ameaçadas de queda.

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando em três linhas de combate externo ao fogo que atinge o galpão, pela Rua Dr. Cochrane, e duas linhas de combate interno pela Rua João Pessoa.

Segundo os bombeiros, o incêndio ainda não foi extinto. As chamas estão controladas, porém o fogo está confinado no depósito.

A corporação informa ainda que o local ainda está com diversos focos de incêndio, sendo impossível determinar no momento quantos galpões foram atingidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parece que pelo menos dois galpões foram atingidos. No entanto, a corporação destaca que só será possível ter uma dimensão dos danos após a total extinção do fogo, bem como análise das plantas e vistoria in loco do local sinistrado.

Lotes

Dentro do galpão estavam itens que seriam destinados para um leilão, no próximo dia 29, promovido pela Receita Federal. Celulares, smartwatches e perfumes estão entre os objetos que seriam leiloados.

O lote mais bem avaliado contava com mais de 100 mil itens de informática, incluindo adaptadores, USB bluetooth, fones de ouvido, câmeras e cabos USB. Ao todo, os itens desse lote estavam orçados em R$ 850 mil.

Já o segundo e terceiro itens, que tinham roupas de diversas marcas, bem como acessórios para celular, estavam avaliados em R$ 350 mil.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um galpão localizado na Rua João Pessoa, no bairro Paquetá, no Centro de Santos, durante a madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 10 viaturas e equipes de Santos, São Vicente e Cubatão estão no local para atuar no combate às chamas, que começaram por volta das 23h40 de domingo (18). Os locais afetado são galpões da empresa Dínamo Inter-Agrícola e da Receita Federal.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e fará a vistoria estrutural do local assim que houver condições para adentrar no galpão.

A Dínamo Inter-Agrícola informou que a empresa possui seguro do galpão e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para investigar as causas do incêndio junto aos órgãos competentes.

“A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade”, diz o comunicado.

Em nota, a Receita Federal informou que monitora de perto o ocorrido e que autoridades da instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso.

Confira vídeos:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.