Frente Parlamentar Mista dos Portos e Aeroportos será presidida por Paulo Alexandre Barbosa
Por Santa Portal em 05/03/2023 às 17:00
A Frente Parlamentar Mista dos Portos e Aeroportos (FPPA), aprovada pelo presidente da Câmara Arthur Lira, será presidida pelo Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa. O parlamentar paulista é também um dos criadores da Frente, que conta com mais de 200 assinaturas de senadores e deputados, e vai discutir as principais demandas dos modais fundamentais para o crescimento do país. O lançamento oficial acontece no dia 15 de março, em Brasília, e contará com a presença de lideranças de ambos setores.
“Estou muito feliz com a notícia da aprovação do nosso projeto de criação da Frente Parlamentar. Eu vou presidir essa Frente no Congresso e vamos tratar de todos os temas relacionados aos portos e aeroportos do Brasil inteiro”, explica o deputado.
Paulo Alexandre destaca também a importância da FPPA para a região do litoral de São Paulo. “Aqui na Baixada Santista, especialmente no aeroporto de Guarujá, que já conseguimos um avanço concreto, a autorização da Anac para o início das obras com a licitação que vai permitir que o aeroporto funcione. A questão do aeroporto de Itanhaém que precisa ser potencializado, é um importante projeto para o Litoral Sul, e o aeroporto de Registro que é fundamental”, completa.
O objetivo é debater modelos de gestão e desenvolvimento sustentável, custos operacionais e logísticos, competitividade internacional, entre outros temas importantes para os modais. A criação da Frente aconteceu no início do mês de fevereiro em reunião no gabinete do deputado Paulo Alexandre, que afirma que a FPPA será importante para o Porto de Santos.
“Um terço do PIB passa pelo Porto de Santos, gerando emprego e renda. É fundamental que a gente possa modernizar o Porto, fazer obras importantes de infraestrutura como o túnel ligando Santos ao Guarujá, a transferência do Terminal
de Passageiros para a região central da cidade. Muito trabalho e resultado nessa Frente Parlamentar que vou presidir no Congresso Nacional”, finaliza.