PREVISÃO DO TEMPO - A semana promete ser mais fria e mais chuvosa a partir desta segunda-feira (22). De acordo com a previsão do Climatempo, a Baixada Santista sentirá os efeitos de uma massa de ar frio que chega à região de forma mais amena nesta segunda e terça-feira (23). 


A partir de quarta-feira (24), as chuvas começam a ficar mais intensas, seguindo durante a quinta (25) e sexta-feira (26). A chuva também vem com temperaturas mais amenas.


Os temporais também irão atingir com mais força o leste de São Paulo. A expectativa é que toda a Baixada Santista e o Litoral Norte acumulem bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.


Temperatura


Acompanhando a frente fria, um sistema de alta pressão (massa de ar frio), avança também sobre a região. A massa de ar frio não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Sudeste do Brasil em relação aos últimos dias, segundo o Climatempo.


A previsão é de diminuição da temperatura máxima entre terça, um dia antes da chegada da frente fria, e a quinta-feira, já após a passagem da frente fria e a chegada do ar frio ao Sudeste.