Fortes chuvas alagam entrada de Santos e deixam morros em estado de atenção; VÍDEOS
Por Santa Portal em 04/06/2024 às 10:51
Em apenas cinco horas, choveu em Santos 60% do esperado para o mês de junho inteiro. A entrada da cidade amanheceu alagada e os morros em estado de atenção após o município registrar um acumulado pluviométrico de 81,4 mm entre a noite desta segunda (3) e a manhã desta terça-feira (4). Os ventos na cidade chegaram a 74km/h.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou desviar a Avenida Nossa Senhora de Fátima nos dois sentidos entre a Rua Júlia e a subida do Viaduto Paulo Gomes Barbosa.
A pista local da Avenida Martins Fontes sentido bairro/centro foi desviada para a pista de chegada da rodovia Anchieta. Havia pontos de alagamentos na extensão da Avenida Martins Fontes entre a entrada da cidade e o Centro, nos dois sentidos.
Houve, também, registro de queda de árvore na Rua 1, no bairro Vila Progresso, além de um bloqueio na Praça Washington, próxima ao Orquidário, que também apresentou pontos de alagamentos.
Em São Vicente, foram registrados pontos de alagamento e lentidão com grande fluxo de veículos na Linha Amarela (sentido praia), próximo a Rua Cidade de Santos x estação Barreiros, Av. Embaixador Pedro de Toledo x Antônio Rodrigues, Mascarenhas de Moraes, na Cândido Rondon, e na Av. Presidente Wilson, em ambos os lados.
Praia Grande não registrou ocorrências, segundo a Prefeitura. O acumulado de chuva na cidade foi de 58mm nas últimas 24h. Guarujá e Cubatão também não registraram ocorrências. O acumulado de chuvas nos municípios foi de, respectivamente, 9,3mm e 4,4mm.
O Santa Portal entrou em contato com as prefeituras das demais cidades da região e atualizará a matéria com novas informações.