O Festival do Camarão de Santos ocorre na próxima semana e terá preços imperdíveis no Mercado de Peixes da cidade, localizado na Avenida Mário Covas, n° 3.050, Ponta da Praia. Os itens estarão com até 30% de desconto, entre os dias 21 e 3 de julho.





O produto mais barato se dá ao fim do defeso, quando as espécies se reproduzem, e por isso, é proibida a pesca. "O defeso foi de 28 de fevereiro a 1° de junho. Como a pesca é proibida, passamos a vender os produtos congelados, o que faz o preço subir. Agora, com a pesca liberada, queremos fomentar a venda dos pescados e divulgar a volta dos produtos frescos oferecendo preços mais baixos para atrair o público", explica o comerciante Alex Andrade, do Box Santista.





Durante duas semanas, todos os tipos de camarão vendidos no Mercado estarão com descontos. Alguns serão comercializados a preço de custo, como o tipo sete-barbas, que sairá a R$29,99 o quilo. Variedade não vai faltar: há camarões pequenos, médios, grandes, rosa, cinza, brancos, entre outros.





O evento é organizado pelos permissionários do Mercado, que funciona das 7h às 18h, de terça a sábado e das 7h às 15h no domingo.