Festa em meio à pandemia foi organizada por produtora para celebrar aniversário

Por #Santaportal em 19/09/2020 às 12:50

FESTA EM GUARUJÁ – Uma das organizadoras da festa que reuniu mais de 300 pessoas em dezenas de embarcações, na tarde da última quinta-feira (17), no Canto do Tortuga, em Guarujá, celebrava seu aniversário de 24 anos, no evento.

Segundo a produtora de eventos Aline Ricci, a festa em alto mar reuniria apenas amigos que possuem embarcações. Ela não imaginava que o evento, organizado em um grupo criado em um aplicativo de conversas, tomaria uma proporção tão grande.

Em seu perfil no Instagram, a jovem publicou diversas imagens do evento e, dias antes da festa, no Facebook, a produtora compartilhou um flyer da festa chamada “Summer Beach”.

noticia20209194925498.jpg

Na data do evento, Aline chegou ao Guarujá de helicóptero. Neste sábado, após a repercussão do caso, algumas imagens relacionadas à festa haviam sido deletadas de sua rede social. Pouco tempo depois, porém, já estavam no ar novamente. Em um dos posts, a jovem afirma: “de vez fica falando da gente dá uma olhadinha na praia todo feriado final de semana shopping cinemas metros feiras pelo amor em mais aí feliz niver pra mim vai fica pra história [sic]” 

Em entrevista ao G1 , Aline afirmou que “a questão das mortes (por coronavírus é política. Tudo o que está acontecendo, para mim, é marketing do governo. Se fosse algo tão sério, tão avassalador, vários artistas teriam morrido. Isso é um exagero”. 

Ainda conforme Aline, a pandemia é uma invenção, pois o coronavírus não passa de uma gripe. Para justificar a tese, ela afirma que, em seis meses de quarentena, não conheceu ninguém que tenha morrido em consequência da doença.

noticia20209194538920.jpg

Foto: Reprodução/Instagram 

Segundo informações da Prefeitura de Guarujá, o evento atraiu aproximadamente 350 pessoas, que desrespeitaram as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras de proteção e distanciamento social. Além de lanchas, iates e motos aquáticas, ao menos duas escunas foram vistas na festa.

Nas imagens obtidas pelo Santa Portal é possível ver pessoas dançando e bebendo, aglomeradas e sem proteção. Em um dos vídeos, um homem aparece jogando notas de R$ 50 no mar.

Decretos municipais 

Conforme os decretos municipais de enfrentamento à Covid-19, está proibida a aglomeração de pessoas e também a locação de embarcações e motos náuticas.

De acordo com a diretora da Força-Tarefa e Contenção de Invasões de Guarujá, Ana Valeria de Amorim da Silva, a fiscalização pontuou pelo menos sete decretos municipais que foram desrespeitados no local.

Nas embarcações, além do descumprimento do decreto que obriga o uso de máscaras de proteção, os tripulantes das lanchas vistoriadas excederam os 40% de ocupação permitida pela legislação municipal, causando aglomeração.

Além disso, quatro embarcações eram locadas, o que está proibido no momento, no Município. A marina responsável pelos barcos já foi identificada pela fiscalização da administração municipal e multada.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informa que já foram realizadas seis autuações e que a investigação prossegue para identificar os organizadores da festa. Eles serão multados administrativamente de acordo com a infração cometida (desde organização do evento sem autorização, locação das embarcações irregularmente e até crime ambiental).Tudo isso será apurado pela Força-Tarefa, Marinha e Polícia. A multa varia de R$ 300 a 5 mil reais.

Uma força-tarefa envolvendo a Marinha do Brasil e a Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pelo encerramento do evento, prepara agora uma ação para lidar com novas ocorrências semelhantes. 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.