Feirantes realizam feiras dentro de condomínios em Santos para atender moradores
Por Marcela Ferreira em 09/06/2021 às 06:36
Durante a pandemia, a categoria dos feirantes foi afetada com as restrições de circulação de pessoas, além das diversas mudanças no Plano São Paulo. Para evitar as aglomerações e a exposição ao coronavírus, os vendedores tiveram a ideia de levar a feira para dentro de condomínios, em Santos.
Segundo Thatiana Vergara, que é filha dos feirantes Adriana Fernandez Feas Marujo e Luiz Fernando Prudente Marujo, a procura está sendo grande. “Esse projeto já existe em outras cidades, e meus pais são feirantes. Foi um modo de trazer segurança para os condomínios e também produtos de qualidade”, conta.
Ela relata que a ideia é levar produtos frescos e segurança para os moradores durante o período de pandemia. Seus pais são os donos da barraca de peixes, mas a feira também tem barracas de frutas, verduras, legumes, e até do tradicional pastel e caldo de cana – uma das barracas mais procuradas na feira, mesmo dentro do condomínio.

“A ideia além de trazer produtos frescos e segurança para os moradores, é mudar a visão que as pessoas tem da feira. Um outro diferencial é que nós deixamos tudo limpo assim que termina, não tem gritaria, não tem aglomeração”.
Thatiana conta ainda que, para desenvolver essa ideia, imaginou como gostaria que fosse a feira. “Pensei muito como consumidora nas coisas que não gosto quando penso em feira. Isso porque meus pais são feirantes, desde pequena sempre fui ajudá-los. Assim nasceu a ideia de uma feira mais organizada, e que tem feito sucesso entre todos os moradores até agora.
Atualmente, a feira acontece para os moradores do condomínio Quality House, na Rua Doutor Arnaldo de Carvalho, na Vila Belmiro, às terças-feiras das 17h às 20h30. Em breve, também será realizada às quintas no condomínio Acqua Play, na Avenida Doutor Moura Ribeiro, no Marapé.