Família santista vence concurso de dança do Black Eyed Peas e ganha US$ 50 mil

Por Noelle Neves em 12/09/2021 às 07:24

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Uma família santista venceu o concurso Hit It BEP Challenge, da Black Eyed Peas, e ganhou US$ 50 mil. Nathaly Cruz dos Santos, de 36 anos, Matheus Ribeiro Bernardo, de 34 anos, e Lucas Santos Ribeiro Bernardo, de 10 anos, produziram vídeos de dança e contaram com o compartilhamento para que chegasse à banda.

Nathaly se interessou pela dança desde pequena. Participava de apresentações na escola, mas só aos 14 anos ingressou em uma escola. Um ano depois, passou a ministrar aulas. Já Matheus começou em um centro comunitário aos 12 anos, mas passou a levar a sério aos 15 anos, quando foi convidado a frequentar aulas. Com os pais dançarinos, Lucas já mostrava o amor pela dança na barriga. Aos cinco anos se apresentou pela primeira vez num palco e hoje, tem conquistas internacionais.  

Em entrevista ao Santa Portal, Nathaly contou que a mãe de um aluno passou as informações, pois sabia que estavam correndo atrás para um novo espaço para ministrar as aulas de dança.  “O estúdio existe há 4 anos. Atualmente, são quase 150 alunos. O local é pequeno, não tem onde esperar, onde comer ou prender a bicicleta”, disse.

Assim que souberam, a primeira ideia era fazer com os alunos dispostos a ajudar, mas a pandemia não deixou. A saída foi iniciar em família. O trio pensou em uma coreografia que mostrasse todos os pontos fortes para chamar atenção e, com a ajuda da Bsartfilmes, de Bruna Souza, uma amiga próxima, o resultado foi surpreendente e chamou atenção.

Ao todo, foram três vídeos. Dois só com a família e o último com os alunos, uma vez que as restrições impostas pela pandemia tinham diminuído. “Ficamos em primeiro durante duas semanas, depois não retornamos, mas fomos direto para a final. A coreografia na praia foi feita com uma parte do nosso grupo de competição. Queríamos fechar com chave de ouro e mostrar que merecíamos o prêmio”, contou Nathaly.

Segundo a proprietária do Point da Dança, um dos vídeos demorou mais de 12 horas para ser concluído. “Estamos muito felizes, pois batalhamos pela vitória. Estávamos confiantes, já que contamos com muita ajuda para divulgação desse material”, relatou.

Com prêmio, Nathaly e Matheus irão investir em um novo espaço. O Point da Dança oferece aulas de várias modalidades, mas o forte é a dança de rua e as acrobacias. “Algo que chama atenção é nosso grupo de competição Distrito13, porque fazemos apresentações, inclusive na TV. Viajamos e competimos no Brasil e no exterior. Somos premiados em importantes festivais de dança, mesmo com um estúdio relativamente novo”, explicou.

O contato com a banda ocorre via Instagram e a produção do concurso já está em contato para combinar sobre a entrega da quantia em dinheiro.

Nas redes sociais, a família se emocionou e agradeceu quem contribuiu para a conquista. “Vamos ter uma casa linda, porque merecem. Somos unidos, conquistamos juntos, não estamos nem acreditando. Muito obrigada, vocês fizeram tudo por nós. Não sei nem o que falar. É nosso! Vai ter bicicletário, cantina, tudo, em 2022. Estamos juntos”, comemorou Nathaly em vídeo postado com o marido e com o filho.

Conheça o trabalho realizado pelo Point da Dança

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.