Falta de ar condicionado no Poupatempo de Santos gera reclamação na Câmara

Por Santa Portal em 30/11/2021 às 22:14

Google Meu Negócio
Google Meu Negócio

A unidade santista do Poupatempo foi alvo de reclamações pelo mau funcionamento do sistema de ar condicionado. A queixa gerou uma reclamação formal na Câmara Municipal de Santos, que foi levada ao plenário nesta terça-feira (30).

Segundo o autor do requerimento, o vereador Zequinha Teixeira (PP), o mau funcionamento do ar condicionado no Poupatempo é um problema antigo. “Já não é de hoje que os sistemas de ar condicionado do Poupatempo de Santos não vêm funcionando bem. Na verdade, já faz três anos que ouço pedidos dos munícipes sobre esse problema no local”, diz.

A principal queixa nos dias quentes é que o local fica com a temperatura muito elevada, prejudicando os funcionários e a população que precisa dos serviços ali prestados. “A estrutura do local sem ar condicionado, com temperatura na cidade acima dos 30 graus, acaba tornando o espaço do Poupatempo em um forno humano”, relata o vereador.

Por isso, foi feito um requerimento para a elaboração de um ofício, que será encaminhado à Prefeitura de Santos, pedindo que seja feita a vistoria nos ares condicionados do Poupatempo. Também será questionado sobre quem seria o responsável pelos reparos e compra desses equipamentos.

Por fim, o vereador questiona quem seria responsável caso uma pessoa passe mal no local por conta da falta de ar condicionado.

Em nota, a Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo (Prodesp), que administra o programa Poupatempo, está providenciando a compra de peças para reposição e manutenção do ar condicionado no posto de Santos, por meio de licitação.

“Além disso, para amenizar transtornos à população e aos funcionários, a Companhia acionou o consórcio responsável pela gestão da unidade para que sejam tomadas medidas imediatas para melhorar a ventilação no local”, finaliza a nota.

O Santa Portal procurou a Prefeitura de Santos e o Poupatempo a respeito da demanda, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Assim que houver posicionamento, ele será incluído neste espaço.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.