Falsa comunicação de sequestro é baseada em boatos das redes sociais
Por #Santaportal em 29/12/2016 às 13:40
SANTOS – Depois de desvendar uma comunicação de falso sequestro, a Polícia Civil faz um alerta: boatos nas redes sociais estão gerando um clima de pânico entre pais e crianças.
A história de uma menina que seguia a pé para a casa no bairro Jardim São Manoel, na Zona Noroeste, em Santos, que por volta das 16 horas foi surpreendida por dois homens que a colocaram dentro de um carro, é mentira. Ela teria dito ainda que depois de passar quatro horas com os criminosos, teria sido agredida e liberada. A história foi contada por uma adolescente de 12 anos para a mãe, que fez boletim de ocorrência, mas tudo não passava de uma mentira.
A descoberta foi feita pela delegacia Antissequestro de Santos. O caso teria acontecido na ultima segunda-feira (26). De acordo com o delegado Renato Mazagão Júnior que investiga o caso, a menina teria criado a história com base em histórias que circulam nas redes sociais.
Segundo o responsável pela delegacia antissequestros de Santos, uma onde de boatos deste tipo se espalhou pelas redes sociais, o que causou uma onde de pânico entre moradores.
A falsa comunicação de sequestro é contravenção penal. São punidos aqueles que escrevem ou compartilham falsas informações. Por isso, a orientação das autoridades em caso de suspeita de um crime real é procurar a polícia.